Filhotes
A vacinação do filhote deve ser iniciada aos 45 dias no cão e por volta dos 60 dias no gato.
O cão deve receber três doses da vacina múltipla com intervalos de 21 a 30 dias. Esta vacina protege contra viroses. Após o esquema das viroses, você pode fazer as opcionais: tosse, giárdia e Leishmaniose.
A vacina da tosse é indicada para cães que frequentam pet shop, hotéis, ou que mantem contato com outros cães, em praças, praias, etc.
A vacina da giárdia é indicada como medida preventiva para o cão, evitando dessa forma, a transmissão para os seus tutores.
A vacina contra a leishmaniose (Calazar) é opcional e bastante indicada para cães que ficam em áreas de risco, como, praia, próximo a rios, matas ou que ficam fora de casa no período da noite, onde a incidência de mosquitos é muito alta.
A vacina contra a leishmaniose é aplicada a partir dos quatro meses de idade. A vacinação deve ser iniciada após a realização do teste rápido com resultado negativo. São três doses com intervalos de 21 dias rigorosamente, e reforço anual, com base na primeira dose.
A vacina contra a raiva deve ser aplicada a partir dos 5 meses, com reforço anual.
No gato são feitas três doses com intervalos de 30 dias da vacina quádrupla ou quíntupla. A vacina mais indicada é escolhida pela veterinária de acordo com os hábitos de vida do seu gato.
Nós trabalhamos com as vacinas da Zoetis e MSD, vacinas éticas de ótima qualidade que garantem uma boa imunidade. Estas vacinas só podem ser aplicadas pelo veterinário após exame clínico.